A Wine Enthusiast distinguiu o Porto Ferreira Vintage 2018, da Sogrape, com a classificação máxima de 100 pontos, apenas atribuída a vinhos considerados perfeitos. «´E o corolário de um caminho de superação e excelência, que constitiuem um traço marcante desta casa fundada em 1751 e que sempre se manteve em mãos portuguesas», comenta a empresa em comunicado.
Esta é a terceira distinção máxima atribuída a vinhos da Sogrape pela Wine Enthusiast, depois dos 100 pontos conquistados o Casa Ferreirinha Barca-Velha 2008 e Sandeman Quinta do Seixo Vintage 2017.
Luís Sottomayor, o enólogo da empresa, desde cedo otimista quanto ao potencial da vindima de 2018, não hesita em afirmar que este « foi dos melhores anos Vintage» a que assistiu.
Já o presidente da Sogrape, Fernando da Cunha Guedes, sublinha que «se trata de um reconhecimento sobretudo aos criadores , mas também à comunidade interna dedicada em dar a esta obra o melhor destino, a todos os que trabalham na Sogrape e que são apaixonados por esta "arte", sem esquecer uma referência ao facto da marca deter no seu património «a garrafeira Vintage mais antiga e emblemática do sector, com referências desde 1815».
A empresa criadora do Mateus Rosé, líder no sector do vinho em Portugal, fechou 2019 com um volume de negócios de 257 milhões de euros, mil trabalhadores, 30 marcas e 1.600 hectares de vinha em 12 regiões de cinco países. Tem Tem 19 adegas e 17 linhas de engarrafamento para uma capacidade de produção anual de 50 milhões de litros, coloca os seus vinhos em 120 mercados e vende 150 garrafas por minuto.
Source: expresso.pt
Комментариев нет:
Отправить комментарий